quarta-feira, 15 de agosto de 2012

UMA DIRETA PARA AS INDIRETAS.



 A impermanência é, para mim, a característica principal dessa vida terrestre. E eu, como simplista e passageira, procuro a serenidade diante das coisas. Pois, tenho a certeza de que amanhã tudo pode mudar. Mas acredito também que esta vida me deu a oportunidade de resgatar, reviver e continuar um amor pleno. E a certeza absoluta de ser AMOR. Por isso, vou deixar aqui um recadinho prá quem gosta de usar 'mensagens de velhos sábios' prá tentar entender a história de vida dos outros. Sim, uma história. Uma vida, e não momentos.

A vida é feita de passado, presente e futuro ; assim como a noite é para o dia, o agora e o depois, transitando todos os tempos verbais.
Eu não gosto muito de ser taxativa nas coisas que escrevo. Por isso, começo dizendo nesse texto, claramente, que sou um ser de mudanças... aprendiz em evolução; imperfeita, indo-amável . Mas, já que trago aqui a intenção de resposta, quero dizer, e pedir, que quando se der ao trabalho de descrever sobre vidas alheias - em seu achismo, dando a impressão de que a conhece perfeitamente - no mínimo, tenha o cuidado ao 'se' descrever. Como por exemplo: (Essa história mim fez lembrar um certo alguém[...]blá blá blá). Mim quem?? Jane ou tarzan?? :} Rá!

Seria bom que entendêssemos onde algumas palavras, bonitas, também cabem.
Outro dia postei um texto - sob o meu ponto de vista - dizendo que algumas palavras são melhores escritas que sentidas, como é o caso da palavra SAUDADE. Bem como a palavra FELICIDADE, que só alcança o seu nirvana quando sentida. Escrevê-la é insuficiente perto do sentimento. E, prá resumir, uso da palavra LIBERDADE tão citada, que traz a mistura entre sentir e descrever. É como saborear um passeio de bicicleta, só que sem precisar apostar corrida com ninguém. Entendeu, colega?

Ok! Como é cada um com seu cada qual e suas verdades, vou me ater a uma mensagem também." - Certa vez, ouvi de um sábio homem que um touro jamais chifrará um homem se o homem não o convidar a chifrá-lo. E, na verdade, aquele homem deve responder mais pelo seu sangue do que o boi. O assassinado afia o punhal do assassino, e ambos desferem o golpe fatal. O roubado dirige os movimentos do ladrão, e ambos cometem o roubo. Sim, o homem convida as suas próprias calamidades e depois protesta contra os hóspedes importunos, por se haver esquecido quando e como escreveu e enviou os convites. O Tempo e suas histórias, no entanto, jamais esquece; e o Tempo, a tempo e horas, entrega o convite no endereço certo; e o Tempo conduz cada convidado à casa do anfitrião; à vida. "

Já dizia o ditado: "o que é do gosto é regalo da vida". Ou ainda, "quando um não quer, dois não brigam." #ficaadica!

Não há como viver o presente e não estar preso, de certa forma, ao passado, quando o mesmo já foi o futuro ou é - do verbo ser e não estar- o presente amor. E, se é amor, sobrevive e se alimenta justamente deste desinteresse interessado, "estamos" juntos até quando quisermos estar. Ele não me pertence e eu não sou dele, estou com ele. E o lado bom de ouvir/ler esses velhos sábios, é que em suas mensagens nos ensinam, que tão logo tantas decepções, devemos aprender que somos de nós mesmos e estamos com alguém por vontade de ficar junto, por interesses em comum, porque deve ser tanto quanto além do físico. E eu, sortuda por viver esse 'time' e bem-querer, reciprocamente vou descobrindo que o amor, definitivamente, não é definido por regras e valores, e sim pelo atendimento ao acontecer.

E é isso, no salto de minhas convicções, tenho por máxima que a vida é feita desse sobe e desce constante. E esse é o meu direito de resposta. Não possuo correntes e nem armas. Portanto, se não chega até você a luz, não significa quê quem não faz brilhar sua estrela, esteja nas trevas. Não dê asas a sua imaginação...

Se hoje há alguma dificuldade e desespero prá você, isso vai passar!!
Se amanhã, tudo for perfeito e feliz. - Isso também vai passar!!
Algumas coisas não devem ser entendidas, mas com certeza, devem ser aceitas.

Seja feliz, com o amor que a vida lhe der. Porque eu sei que não te falta amor. Falta é ser amada...