domingo, 13 de novembro de 2011

Manhãzando...

 Universo onírico.
 Universo do meu mundo de sonhos lúcidos.
 Uma pessoa sem amor, sem história e sem sintomas, é uma pessoa sem alma.

 Por isso sou vestida de uma carne que sangra minha doçura.
 E com olhar de quem precisa viver as desventuras amorosas com mais resignação.
 Observo e sinto como as páginas da vida viram.
 Mas as páginas do meu coração costumam ficar grudadas umas nas outras. E para abri-las é preciso rasgá-las.
 Fragmentos e lembranças de um mundo submerso em um mar de histórias.
 Esvazio a memória do meu tempo. Costurando todos os tempos com o passado e a memória viva, em minhas versões.

 Um dia quis desapegar-me desses sentimentos que naufragam profundo. Meu maior temor era pelos meus olhos que se desfazem no infinito da saudade.
 Para isso prendi todos os ganchos e, segurando os nós, comecei a puxar. Contudo, não adiantou de nada minha força, pois estão todos presos por âncoras.
 Não pela fraqueza, mas com toda tristeza, estou à deriva, em direção ao nada. Navegando, indo...
 Não existe um cálculo a nada. Não existe rumo nesse mar de emoções. Existe apenas a paixão. Sou muito ávida de paixão.
 Manhãzando todos os dias, acordo e me apaixono pela vida. Olho frequentemente minha imagem no espelho para acostumar-me, com o tempo.
 Conto as mesmas histórias pro meu ser, tantas vezes lidas, em dias de sol ou de tempestades, com a mesma graça.
 Retorno à minha meditação, percepções e processos diários de orientação e identificação de mim. E na presença de meus confidentes, não posso deixar de jurar, amor eterno!
 Deixo assim meu lugar de exílio, e o resto, o destino para decidir.

13 comentários:

  1. Mila,
    Simplesmente lindo seu texto! E o vídeo casou com a sua poesia.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  2. *Por isso sou vestida de uma carne que sangra minha doçura*

    Gostei disto. Dialoga com o que fiquei a fim de escrever hoje, e por fim, postei.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. BELÍSSIMO TEXTO AMIGA!!!
    ANDO ME ENCAIXANDO DEMAIS....
    PARECE UM AUTO-RETRATO RSSS
    ADOREI GATA!!! PARABÉNSSSS!!!

    ResponderExcluir
  4. ...universo onírico...sonhos lúcidos...Freud explica?....
    Beijos carinhosos!
    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. A manhã é um beijo colorido e mágico que a manhã dá nos lábios da noite para que esta acorde de seu sono eterno e é assim, ao vislumbrar sua beleza, que renascemos. Beijos e linda semana para ti.

    ResponderExcluir
  6. Haa Mila, Mila. Que lindo!!
    tão lindo que você escreve, que fico aqui pensando no que eu vou te escrever..
    Ser entusiasmada é ser leve. Pessoas entusiasmadas não dão desculpas diante das situações, elas enfrentam os desafios com coragem. Elas aproveitam todas as oportunidades para crescimento pessoal e para benefício dos outros. As palavras e ações delas têm o poder de gerar entusiasmo nos outros. Pessoas entusiasmadas são leves. Elas sabem desfrutar a beleza da vida porque não se deixam influenciar pelo desânimo. Elas usam ao máximo sua própria força interior e capacitam outros a usarem suas virtudes também. Pessoas entusiasmadas se tornam uma fonte de luz para todos aqueles que entram em contato com elas.
    E você é assim sabe Mila??
    Ilumina o caminho de quem ta apagadinho.
    Por isso deixo beijos e amizaade(amor)levo tua sabedoria, tua serenidade e tua coragem..

    ResponderExcluir
  7. Olá anjo,
    Não é separável, o nosso ser do ser que fomos ou iremos ser, o que sentimos e o que nos faz sentir, o presente e o passado.
    Fica bem amiga
    Beijinho doce

    ResponderExcluir
  8. Lindo o seu texto Mila! Profundo! Gosto desses mergulhos. Obrigada pelo carinho das palavras deixadas lá, viu! Apreciei bastante teu comentário.

    Adorei o passarinho do twitter mas o danado teimou e encrencou comigo, não queria sair de jeito nenhum de cima das letras.. rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  9. "Uma pessoa sem amor, sem história e sem sintomas, é uma pessoa sem alma." Realmente...disse tudo!
    Seu texto é lindo demais Mila, vc transcreve sentimentos como poucos!

    Beijos querida!

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Muito gracioso. Parabéns pelo grande talento! Bjs

    ResponderExcluir
  11. UMA HOMENAGEM A VOCÊ!

    O seu rosto,
    Clama pelos afagos de minhas mãos.
    O seu corpo,
    Pede o palpite do meu coração.
    O seu pensar,
    Pede o meu pensar,
    Para que tenhamos um só pensamento,
    Para que sejamos uma só pessoa,
    Para que tenhamos uma só emoção.
    Vamos ouvir juntos,
    Clair de Lune,
    Sinfonia Inacabada,
    Noturnos,
    Prelúdios
    E tantos outros clássicos
    Que mexem com nosso coração.
    MARIO LUCIO, POETA, CRONISTA, ESCRITOR.

    ResponderExcluir

Agradecer é um hábito saudável para quem sabe viver e fazer do agradecimento uma forma de conservar a amizade e conquistar novos amigos!
Obrigada por sua visita e por seu cometário. Volte sempre!