quinta-feira, 28 de junho de 2012

A vida ensina!


Correr, liberar endorfina, respirar ar puro, (ar)fantes...
Põe às pilhas em um lugar bem longe da mente, prá que pilhar??
Erra também quem revida. É a vida que ensina!
O lance é andar de mãos dadas com a paciência, prá atravessar a corda bamba sem cair e enrolar. Atento, "tenaz", vai que "cola" de ninguém te passar prá trás. É isso, sucumbir prá quê? Loucura pouca é bobagem quando uns amam o poder, e outros tem só o poder de amar. É a velha história do mundo, só prá não variar.
Tá na hora de ter olhar clínico, coração cirurgico, uma palavra prá desafogar, o nó, a dor, o amor desses que sentem e mentem até intoxicar, pulverizar. Isso nem é o fim do mundo, pior é o fim do mês, conte até três, e mate um leão por vez. Um tanto mais difícil é livrar-se das cobras venenosas e voadoras, mas prá isso ORE, que Deus não dá asas, o voo é cego e a queda é certa. Nem te assuste, se cair não machuca, já rastejam, foram feitas pro chão. Deixa prá lá...
Eu sei, te deixa doído quando respira, e doido só de pensar. É efeito desse alucinógeno. Não conhece? Ah, é a posse. Te faz imaginar coisas onde não existem, e ver coisas que nem estão lá. Relaxa, o amor é vários e variado, é sentido duplo. Mas, saudável, só quando duplamente sentido. Sabe qual, né? Daqueles que vai e entende, volta porque precisa, sem forçar a troca. Envolve de cuidado, reveste de alegria , mexe e remexe prá manter a paixão, satisfeito devolve e pede mais ao céus todo dia. É daqueles que enquanto espera na distância, suporta quando te invade a vaga imaginação da liberação do silêncio das almas... sobrevive a saudade, nas lembranças.
Então, corra livre junto ao vento, vire lenda no tempo, só não deixe histórias perdidas, se livre das agonias, busque as vozes de dentro, na memória, no senso.
Conte os dias, os meses, as horas. Se for a contento divino, nova vida aflora. E não deixe de viver o agora. Se achar que deve, mude. Mas mude só o necessário do mundo que te cerca, pois você é parte constante dele.
Abrace a sua grande causa. Não queira ser igual, tua magia é ser diferente. Quem tem medo do escuro, jamais enxergará a luz. É isso, até a terra é metade noite, metade dia. Deixa o mundo girar. Aos poucos o giro vai mudando o foco, e o lugar nem te acrescenta mais. É preciso outros lugares, outras pessoas, bebidas mais fortes... Seja lá como chama, damas, dramas. Não acostume-se!
Então vá, que só a esperança dispersa, é a verdade que liberta. Bata a porta na cara da maldade, da ilusão e abra só pro amor. Não viva só de conselhos. Andar de ponta cabeça também pode ser certo, se o mundo estiver de pernas pro ar. Procure moradia em um abraço, e de lá só saia prá devolver sorrisos, e milhões de coisas boas que as pessoas não se importam em ver, coisas que a maioria nem são capazes de ter.
Vá! Cante, toque, encante, se permita o perdão, que Deus perdoa, e te faz perdoar.
Porque quando se aprende amar, não existe nada a não ser APRENDIZADO!
E assim, tudo fica perfeito! Porque melhor que ser delirante na poesia da vida e se iludir, e melhor que ser um realista frio e calculista, é brincar com a verdade da vida... assim, você lida com a realidade profunda das coisas, que também está muito além do aparente objetivo definido da matéria...






TODOS OS TEXTOS DESTE BLOG SÂO DEVIDAMENTE REGISTRADOS EM CARTÓRIOS!

Emilia C. Noia.

9 comentários:

  1. parabens . ta show continue assim muito criativo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cendi. Continuarei sim, valeu o estímulo. rsrs

      Excluir
  2. Lindo texto! É a leveza da vida que deve ser vivenciada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida. Sempre tão sábia. Me resume tão bem... adoro!!
      Namastê!!

      Excluir
  3. Sei de alguém que pede lição e dá aula! quem será? O céu, a terra, o mar e todas as coisas que ocupam esses lugares pertecem a quem aprendeu que a grande e única sabedoria é o aprendizado. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, e não dizem por aí que esperto é aquele que tira a dúvida mesmo que passe de bobo, mas aprende e não vive burro toda uma vida, por pura vergonha?!? Então, eis que sempre aprendemos e temos a aprender...
      Gratidão é quando encontramos pessoas que só faz nos acrescentar. Sei de alguém exatamente assim...

      Excluir
  4. Muito bem escrito, criativo e empolgante. Saber usar as palavras é um dom e podes ter certeza que nascestes com ele. Vou seguir, é impossível deixar de.
    Ótima semana pra ti! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisete Zanon,

      Bem vinda, muitíssimo bem vinda!!
      Gratidão, encantadoras palavras me enchem o riso. Impossível não registrar quão largo riso suas palavras me fazem. Grata!!
      Já te sigo também, e passeio à passos lentos por suas poesias. A cada leitura, vejo cada linha tomando forma, ganhando vida. Quanto aos elogios, a recíproca é toda veradeira ...

      Compartilhemos sempre, por aqui. Um beijo!

      Excluir
  5. Muy bella entrada. Es un lujo leerte. ¡Felicitaciones! Un abrazo

    ResponderExcluir

Agradecer é um hábito saudável para quem sabe viver e fazer do agradecimento uma forma de conservar a amizade e conquistar novos amigos!
Obrigada por sua visita e por seu cometário. Volte sempre!