quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Rabiscos, psiquê e devaneios...

Rabiscos, psiquê e devaneios... (part III)

Somos obrigados a levantar e enfrentar os nossos fantasmas, os nossos medos, as nossas dores, as nossas angústias, os nossos fracassos, afinal a vida tem esse papel. É quase uma imposição, um decreto, uma lei. Acordar prá vida, levantar e seguir, mesmo aos trancos e barrancos, mesmo cambaleantes ou preguiçosos, somos obrigados. A vida tem esse poder de nos fazer movimentar, é seguir ou seguir, sem ao menos olharmos para trás. Tentamos boicotar, fazer pactos, tratos, algumas rezas, estabelecer escambos, mas não adianta, têm momentos que não existem moedas de troca. Só nos resta seguir, levando nosso muro de lamentações , realizando a via crucis de nossas mazelas, para no final das contas , depois de percorrermos alguns trechos, darmos a mão à palmatória e percebemos que essa foi a melhor solução. Encarar nossos fantasmas é e sempre será a melhor opção. Acordar prá vida, levantar, caminhar, encarando os problemas e as dores frente a frente, só nos economiza tempo e TEMPO É VITAL.


Rabiscos, psiquê e devaneios... (part IV)

Esse é o Dr. Core
Apesar de Dr., vez em quando, ele faz bico de cupido. Tem esse jeitão quadrado, mete sempre o nariz onde não é chamado. É meio frescurento e bobo, vive tendo palpitações, fica ansioso, é chorão e parece frágil. Mas, quem vê cara não vê coração. Pensa numa figura prá gostar de aventura, também gosta de jogar, competir. Escuta heavy metal. Vive aos "pegas" com o cérebro. Mandão, controla o que eu como, me obriga a parar, silenciar, meditar. Me obriga a malhar e a cada batida fica mais experiente e forte. Adora chamar minha atenção, se magoa fácil, mas não posso vacilar um segundo que ele já se bandeia pro seu lado, te põe dentro de casa e nem te cobra aluguel. Não é bom gerenciador, não. Paga prá ver, é gastão, não sabe economizar carinho, adora se doar, amigueiro, gosta de fartura! Quando se apaixona é fiel, intenso e ciumento. É criativo, curte LDA e filminho água com açucar .. Ah, já ia esquecendo, esse carinha aí tem memória curta, defeitinho de fábrica! Mas é um bom coração!

By, Emilia Costa Noia.





Um comentário:

  1. Falou tudo,um cara apaixonante, apaixonado, aventureiro, disponível e ah, memoria fraca, tudo de bom a combinação perfeita.

    ResponderExcluir

Agradecer é um hábito saudável para quem sabe viver e fazer do agradecimento uma forma de conservar a amizade e conquistar novos amigos!
Obrigada por sua visita e por seu cometário. Volte sempre!