quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Boas Festas!!!


Nesta época auspiciosa em que celebramos o nascimento do menino Jesus, que os corações possam estar em paz!

Na vida de Jesus, a infinitude e a sublimidade da consciência Divina que sustenta o universo, estavam plenamente manifestadas. Entretanto, o que talvez nos seja particularmente tocante é o modo como Ele viveu e esteve entre as pessoas de seu Tempo.
Humildade e compaixão por todas as almas!
Certamente, Ele considerava todos como filhos de Deus e lhe tinha a empatia e a compreensão de alguém que compartilhou as experiências humanas e conhecia as batalhas pelas quais temos que passar aqui na Terra.
Ao enviar à Terra suas almas, Deus confia que em algum momento da evolução seguiremos o exemplo da realização do Cristo, vivendo os preceitos universais que iluminam o coração de maneira que também nós, possamos reconhecer em nossas almas, e expressar em ações, a consciência plena de amor. Essa é a REALIZAÇÃO última.


Em ocasiões espiritualmente auspiciosas, abre-se o chamado "despertar de almas". Eis, a oportunidade para o novo nascimento do poder latente do amor entre o próximo. Eis, a sacralidade do momento - a oportunidade de transformação.

Uma oração em união com a família tem o poder de transformar nossa própria vida e assim abençoar todos aqueles com quem entramos em contato.
Aproveitemos o Natal como um dia reservado para expandirmos a alma na meditação de honra e fé em Deus e em sua consciência Crística universal onipresente em cada átomo que existe.
Abandonamos nossas limitações egoístas na medida que dirigimos nossa solidariedade aos outros. Seja com a ajuda material, seja dispensando nosso tempo ou a nossa atenção e solicitude. Em cada esforço que fazemos prá preservar a gentileza em nosso coração como Jesus o fez, firmamos nosso parentesco com Ele.
E se sentirmos dificuldades, seja para seguir ou perdoar, podemos recorrer à tudo que abarca e que honramos em Jesus Cristo durante o período de Natal.
Que amparados neste simbolismo de celebração à vida e a esperança, possamos nos libertar do confinamento das divisões sociais, nacionais e religiosas. O sentimento do coração, quando é valorizado, rompe suas fronteiras e se compadece de todos como sua própria família. Torna-se impossível excluir quem quer que seja desse amor  fraterno.


Que a consciência expandida e a sabedoria de amar, seja a Divina dádiva deste Natal!