domingo, 18 de setembro de 2011

Pai.

 Eu e meu pai tinhamos uma linguagem diferente. Uma paixão que compartilhávamos intensamente. A  entrega!
 Deixo agora à mão a poesia, e sigo no embalo da sua voz que ainda teimo ouvir. Trancadas à sete chaves, essas palavras que borbardeiam meu peito. E nessa ausência cortante de mudez e solidão, com letras e melodias agradeço todos os dias à Deus, por tê-lo conhecido, ser parte dele e o enchergar ainda vivo em mim, e não me negar e mostrar essa emoção que aprendi nos poucos 29 anos sendo sua filha.
 Sinto tanta falta das horas que passavámos juntos!
 O amor é tão frágil! E foi meu pai quem me ensinou que às vezes nos descuidamos dele. Mas que também devemos ir nos retratando com a vida, para que essa coisinha tão frágil sobreviva à todos os infortúnios.
 São longas as noites sem dormir, solitária, nessa travessia deserta. Passo por esses momentos...
 Errádica. Aceitar ainda não é uma tarefa fácil, chego a tremer. Mas ao menos tenho coragem de sentir.
 E aos poucos vou descobrindo forças desconhecidas, e sinto como se aquele abraço ainda me envolvesse.
 Como meu pai, acredito que o amor verdadeiro mesmo quando frágil, nunca morre! Que não possuímos poderes, ainda mais os de não perder...E tenho guardado esses e muitos outros conselhos.
 Trago comigo saudades cruéis. Paixões divinas. Lembro tristes finais. Mas só guardo em mim uma vida inteira de exemplos, entrega e amor.
 Um ano... Um ano que esse adeus não significou nada!! Pois ainda me basta fechar os olhos, e descansar naquele sorriso sereno. Respirar, e seguir em frente. Reconstruindo corações. Principalmente o meu.
E sabendo que só existiu essa  despedida, porquê tive um dos encontros mais lindos de minha vida!

9 comentários:

  1. Tio Chico...Noia...rs
    Me deu tantas coisas...sorrisos, conselhos, lanches...e a mais importante, sua filha como a minha melhor amiga de infância. A menina mais maluquinha que existiu. Seu Chico, eu sei que está em um lugar especial, com quem já se foi e a espera de quem ainda vai para esse lugar lindo e cheio de paz. Olhe por nós que ainda estamos por aqui e esteja sempre ao lado de sua filha, que é tão especial, afinal de contas é fruto de todo seu amor. Que Deus esteja sempre iluminando seu caminho, saudades dessa cabecinha branca!!! Sempre te admirei...fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Encontro esse, que transformou você, tanta sabedoria passada que fez da Emilia Noia ter olhos bionicos, que enchergam alem, que ve mais que pessoas vê gente como cita no texto " Pequena autobiografia" Mila menina boneca de pano
    Que força é essa, linda flor?
    Que se anuncia sem pudor
    Que faz o mundo se inclinar
    Só pra poder te admirar

    Que forma tão rara
    Que olhar sincero

    Obrigado Chico Noia você fez um otimo trabalho! ;)

    ResponderExcluir
  3. Sr. Chico Noia

    A saudade é tanta que as vezes choro...foram tantas coisas vividas momentos tristes e momentos felizes.Conselhos dados e guardados dentro do meu coração...uma pessoa querida e jamais esquecida.
    O tempo passa...mas as lembranças permanecem pra sempre em nossos corações e estará pra sempre no meu coração, fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Sr. Chico,

    Grande saudade do senhor, eu particularmente aprendi muito contigo, coisa boas que levarei comigo pra sempre, mais não só eu, acredito que todos que tiveram a sorte de conviver com a pessoa linda que o senhor foi.

    Fique com Deus, porque com certeza agora o senhor esta em um lugar muito melhor ...

    ResponderExcluir
  5. é amiga..as vezes a melhor forma de curar temporariamente uma falta....uma saudade é expondo todos nossos sentimentos que ficam guardados dentro de nós e na maioria das vezes não sabemos oq fazer.....
    mas vc é uma pessoa iluminada...cheia de vida e sabedoria que mais uma vez soube expressar examente oq sente neste momento e nesta data....
    bjsss amo vc!

    ResponderExcluir
  6. Chego a sentir sua dor...mas esse amor que carrega é muito maior...seja grata Mila

    ResponderExcluir
  7. Fique em paz vô um dia nos veremos novamente!!te amo!!

    ResponderExcluir
  8. quanta emoção! forte, pungente, eterno. dificil não chorar ao se ler e reler. beijo

    ResponderExcluir
  9. Intenso como a verdade do sentimento que transborda dentro do seu ser que demostra o amor existe e imortal entre vocês 2.

    Lindo Mila

    ResponderExcluir

Agradecer é um hábito saudável para quem sabe viver e fazer do agradecimento uma forma de conservar a amizade e conquistar novos amigos!
Obrigada por sua visita e por seu cometário. Volte sempre!