segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Segundona...

 Oi pessoal.
 E começa mais uma segunda -feira né?!
 Que tal começarmos super bem a semana??
 Vou postar uma imagem bacana, trazendo o sol pra iluminar todo nosso dia.
   


 E claro, uma musiquinha prá fluir boas energias, e alinhar nosso ponto de equilíbrio ao longo do dia!!

 É quase certo que todos já conheçam Chopin. Mas vi essa interpretação no blog do David Coimbra, e não pude resistir à tentação de comentar o post dele. Como todos devem ter visto no meu perfil, trabalho com Terapias Holísticas, e não abro mão de notas tão perfeitas como essas, prá encontrar o equilíbrio entre o prazer, o conforto, e  bem-estar durante o meu trabalho e o tratamento de meus pacientes.

 E como tudo que é bom deve ser dividido, e compartilhado vida afora. Espero que aproveitem os reflexos de hoje. Já repararam no poder que temos em nossas mãos??
 Vejam esta russa tocando quase que em transe, frenética e pausadamente nota por nota de seu piano. E o mínimo que isso nos atinge, é na nossa alma. Isso não é pouca coisa gente!! E nem é qualquer música que tem essa capacidade de penetrar. Embora, ache que a música, no geral, seja sempre o alimento da alma. Sou bem eclética, e não vou ficar aqui determinndo rótulos do que é profundo ou não ao gosto e a sensíbilidade de cada um.

 Comecei o dia com problemas importantes por tratar. Daí fui meditar...
 E aqueles que me conhecem bem, sabem que nem tenho jeitinho zen, como a maioria dos profissionais da minha área. Mas levo a vida de maneira bem especial. Como? Buscando um ponto de equilíbrio em tudo, mesmo quando fala mais alto meu lado bipolar, ou aqueles dias de TPM, e até mesmo naqueles momentos onde você tem a certeza que nada está bem. Mas essa é a dica!! Achar o X da questão, entender, e por vezes, apenas aceitar!  Enchergar as coisas como se fossem uma moeda, e  nunca deixar de olhar os dois lados. A partir daí sim, traçar um plano.
 Lançar mãos dos anseios e medos como se fossem sempre algo ruim. Pois são eles que nos farão ponderar e refletir. Então, execute o plano em quais circunstâncias de sua vida ele se encaixar. Sinta e saiba que se esta não for uma boa semana, porquê você poderá ter desafios, obstáculos, e poderá  até chorar, sentindo o amargo na boca daqueles sentimentos que te causam náuseas. Ainda assim, apenas procure 'o' seu espelho interior, sinta o efeito de tudo que amargar. Não precisa engolir tudo, só um pouco, é demasiado correto. E o restante, passe mal, vomite, ponha prá fora, se atraque com o travesseiro se quiser, grite NÃOOOO!!! Mas não se recuse a sentir o agora.  Aceite os 'nãos' que este momento impõe.
 Aceite um conselho. Procure um amigo. Se permita ouvir. Se permita silênciar...
 E então, finalmente, acalme-se! Respire fundo. Diga SIM!
 E olhe prá você pelo espelho de sua alma, e acredite no amor, emane AMOR, e diga prá você mesmo: Vai passar!! Ou acredite naquele que segura tua mão e num gesto de carinho te diz: Vai passar!! Porque passa, não dura prá sempre. A vida é feita mesmo de idas e vindas, e mesmo bons ou ruins, os momentos sempre passam!!

 E não esqueçam, vale acrescentar ingredientes para esses próximos dias.
 Trabalhe!! Trabalhe com paixão!!! Faça com vontade e supere-se nos seus afazeres.
 Mas dedique-se  a colorir com algumas dicas, nem digo todas. Mas pelo menos uma ou outra adcione ao seu prato do dia : Manhã de sol, correr na chuva, subir montanha, pedalar, cheiro de comida caseira, caminhar num campo florido, banho de cachoeira. Correr com cachorro na praia, carinho de criança, bate- papo com amigos, ler deitado na rede, vadiar, contar estrelas, deitar e encontrar carneiros no céu, presente-surpresa, o encontro esperado. Folhear aquele álbum de fotos, fazer uma massagem, receber uma massagem, tomar sorvete. Cinema com pipoca, circo, jantarzinho familiar, ouvir a música preferida no escuro, viajar, tirar férias. Noite de luar, beijo na boca, matar saudades...sentir saudades, Sei lá!
 Vale até esse seu momento aqui no meu blog!!! Ebaaaa!!!

 Se sobrar tempo, pense em com quem compartilhar isso gostaria.
 Não jogue fora essa alegria, que desperdiçar seria covardia.
 No mais...É só alegria!!!

 Já meditei, já entendi e escrevi a minha lição de hoje, só me resta desejar a todos vocês, UMA BOA SEMANA!!

 Qualquer ingrediente cabe na tigela desse quitute chamado vida.
 Fica minha sugestão. E crie a sua própria Receita de magia. E me envie, um dia...
 Eu adoraria saber! Isso seria uma alegria!...